Poá - Estancia Hidromineral - Alto do Tietê

Jardim Itamaraty - Poá

Poá - Tudo o que você precisa saber

Se você ainda não conhece Poá SP, então nós iremos explicar tudo sobre esse município pertinho de São Paulo e que possui até uma linha de trem no transporte intermunicipal. Precisamente, Poá está localizado na Região Metropolitana de São Paulo e Alto Tietê. Essa cidade é considerada hidromineral e turística. 

Criada em 1961, a cidade tem uma história que conta sobre o nome do município, que antes se chamava “Apoá”, distrito próximo de Mogi das Cruzes. Por ser considerado uma cidade hidromineral, Poá SP recebe verbas para desenvolver o município e o turismo local. 

Pontos positivos de Poá SP

Território pequeno -  Você sabia que Poá é um dos menores municípios do estado de São Paulo em questão de território?  Então se você pensa em mudar para uma cidade pequena, Poá em SP é uma boa opção para quem quer sossego, tranquilidade e clima de interior. 

Preservação do clima interiorano - O centro da cidade de Poá está preservado há muitos anos e não possui projetos para urbanização como nos grandes centros de outras cidades. Portanto, a cidade pretende preservar o clima interiorano com ruas estreitas e conservação de muitos prédios antigos do município.

Ótimos indicadores econômicos - Mesmo pequena em território, a cidade de Poá SP supera as cidades vizinhas com altos indicadores sociais e crescimento econômico avançado. Mais um motivo para se mudar para essa cidade que mesmo pequena está alcançando grandes conquistas no seu desenvolvimento.

Espaços públicos de lazer -  Poá em SP possui vários espaços públicos para seus moradores utilizarem, como escolas, parques e unidades de saúde. É por conta disso que os índices sociais da cidade estão crescendo positivamente, como o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), o Índice de Desenvolvimento Infantil (IDI) e o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Vale a pena mudar de cidade grande e morar em um município pequeno?

Durante a pandemia, muitas pessoas passaram a sair das grandes metrópoles urbanas e mudar para cidades pequenas. Afinal, as pequenas cidades possuem muitas vantagens, como baixo custo de vida, tranquilidade, qualidade de vida, facilidade de acesso na cidade e muitos outros benefícios. Portanto, acreditamos que vale a pena fazer essa mudança se você está a procura de uma vida mais calma, longe dos agitos das grandes cidades, bem-estar para a família e baixa criminalidade.

Conheça Bairros pelo Brasil

LOTEAMENTO VILLA BRANCA

VILA OPERARIA

MARCO

ATLâNTIDA SUL

CENTRO

BARRA DA TIJUCA

PANAMBY

CENTRO

MOEMA

Sobre

O é um portal de imóveis com abrangência em toda região de . Uma ferramenta simples e fácil de usar. é a solução ideal para encontrar aquele imóvel que você tanto procura.